level

terça-feira, 14 de agosto de 2012

As encostas

As encostas com as chuvas que castigam anualmente o terreno trazem conseqüências graves ao meio ambiente e conseqüentemente risco a população.
A encosta pode ser natural, quando sua forma foi pela evolução natural do terreno, sem interferência direta da ação humana, e artificial, quanto sua forma é conseqüência da ação humana.

Encostas naturais são produtos de uma longa evolução e estão em equilíbrio com o clima e com os fenômenos predominantes atuantes sobre elas.

Com a impermeabilização do solo crescente das cidades faz com que qualquer chuva chegue rapidamente aos cursos de água, que, se assoreados, podem transbordar.

Exatamente o que tem acontecido nos últimos anos em diversas cidades Brasileiras.
As prefeituras têm o dever e devem legislar sobre a ocupação do próprio solo,para disciplinar a ocupação e a ordenação do seu município.

Algumas leis já proíbem a criação de lotes em solos alagadiços e sujeitos a inundação, com declividade superior a 30%, onde as condições geológicas não são adequadas para edificação,

Então fica o ALERTA, “Não construa suas moradias perto de encostas consideradas PERIGOSAS”




Um comentário:

  1. Já morei perto de encosta, morria de medo. Graças a Deus consegui mudar para local tranquilo, pelo menos por enquanto.

    ResponderExcluir

Postagens populares